quinta-feira, 2 de junho de 2011

Que seja!



QUE SEJA!

O Início

O inicio não “está sendo escrito’ no início – ou se preferir, não foi escrito no início – talvez para que eu me lembre de que o tempo não existe; afinal eu estou no presente escrevendo o que você está lendo no presente, no seu presente, e este meu presente passará a ser considerado passado, assim como seu presente é considerado futuro para mim, mas observe esse nosso diálogo está sendo agora, presente para mim e presente para você, estamos criando esse momento presente juntos, conectados em algum nível de consciência, presente para ambos, eu estou criando escrever esse livro, esse mesmo livro que você está criando ler, são as fazes de uma mesma criação delimitada pelo tempo passado e futuro, mas real sempre e no presente. Bom, é perceptível que conversaremos muito ainda sobre o tempo. Está se perguntando como posso considerar isso um diálogo se não estamos conversando pessoalmente ou fisicamente? Que bom! Pois é o inicio de um desejo de compreender muito mais e “além” do que parece ser a realidade, do material, do físico e até do que se entende como emocional, e essa sua dúvida, esse seu pensamento - bem como todos os pensamentos - envia uma energia produtiva, criativa, reativa, e então é captada por Deus, sim! Por Deus que lhe responde realizando, materializando, e o efeito é que tudo se esclarece, suas dúvidas são respondidas sempre que as criar. Sim! Criará suas respostas, sempre e sempre! Criará em um livro, em um filme, em um sonho, em uma conversa com um amigo, onde e como criar acontecerá! Feito magia, você emite um pensamento, e como mágica estará emitindo seus questionamentos e como emitir, é também como receberá as respostas, se emitir amorosamente uma questão, esta energia com amor trará a resposta amorosamente, se emitir com raiva, essa mesma energia criativa da raiva te trará a resposta criando seus desejos, falaremos muito sobre isso aqui, sim! Falaremos, pois na medida em que você for lendo e emitindo seus pensamentos estará emitindo a energia criativa dos seus questionamentos, e as respostas virão. Talvez até mesmo nesse mesmo livro, que seja!

2 comentários:

Mary Joe disse...

Querida, como é bom encontrar novamente com seu QUE SEJA! Adoro a idéia libertária que ele traz...
Vou acompanhar tudinho por aqui.
Beijoks
Mary

marinez gentil frada disse...

Será que o leitor enconra as respostas à sua anagústia existencial em textos? Ou será que ele terá que encontrá-las dentro de si. O texto, talvez despete algo nele que o faça buscar dentro de si respostas às suas indagações. Indagações que nunca encontrarão respostas, pois é da natureza humana o não poder conhecer o Todo. Mas o leitor não desiste e constinuará lendo sempre, buscando sempre pois esta busca é o sentido de sua própria vida.