terça-feira, 3 de maio de 2011

O Islamismo não é Terrorismo


O Islamismo


O que é o Islã?

A resposta é simples, Islã ou Islam em árabe significa “submissão”, significado simples, porém extremamente forte, e vem à dúvida, submissão? Porque tanta gente então procura por uma religião cujo significado é submissão? E submissão a que, ou a quem?
E novamente a resposta é simples, submissão a Deus, o Criador do universo.
Essa é a condição de ser muçulmano, se entregar a Deus e se submeter a Sua vontade em todos os sentidos, pois o Islã compreende não só a esfera espiritual, como também a material e social do ser humano, o ser e ter completamente submissos as leis de Deus.

A crença em Deus único, Allah, que não é um Deus exclusivo para os muçulmanos, e sim a palavra Deus em árabe, Deus único, o Criador do Universo e de tudo o que há nele, “Allahu Akbar”, ou seja, Deus é maior, ou Deus é o maior, frase repetida no chamamento para oração, ou mesmo no decorrer do dia, a qualquer hora, a qualquer momento em que sinta vontade, desejo ou necessidade de dizer a Deus que, Deus é maior, e que Deus esta acima de tudo, no entanto, isso não significa que Deus estando acima de tudo se deva menosprezar a vida terrena, não! Pelo contrário até, é justamente por ser Deus o Senhor do Universo, que faz com que os muçulmanos sigam uma única direção. Os muçulmanos não só NÃO se envergonham como se orgulham de serem submisso a Allah, e se prostram em oração a cada manhã, a cada por do sol, a cada noite, cinco vezes por dia, todos os dias no mesmo horário, se prostram em agradecimento e reconhecimento de Deus Criador, e vem à aurora como um sinal de Deus; e o tempo se torna possível contar, e em oração todos juntos seguindo na mesma direção, glorificando ao Senhor.

“E recorda-te do teu Senhor intimamente, com humildade e temor, sem manifestação de palavras, ao amanhecer e ao entardecer, e não sejas um dos tantos negligentes.Porque aqueles que estão próximos do teu Senhor não desdenham em adorá-Lo, e O glorificam, prostrando-se ante Ele.” "AL A'RAF" (OS CIMOS) 7ª Surata, versículos 205 e 206. 

“É Ele Quem faz despontar a aurora e Quem vos estabelece a noite para o repouso; e o sol e a lua, para cômputo (do tempo). Tal é a disposição do Poderoso, Sapientíssimo.”
"AL AN'AM" (O GADO) 6ª surata, versículo 96

Então, ser muçulmano é em todos os aspectos ser submisso a Deus, é total aceitação e total obediência aos ensinamentos de Deus, que Deus, O Onipotente, revelou através do Arcanjo Gabriel, ao Seu último profeta, Maomé, o anunciado por Jesus.

Entre eles, Sônia Vianna Landeo (Obra não publicada)

Um comentário:

Marinez Gentil Frada disse...

Hoje o Islão vive um período de guerra entre os próprios povos islâmicos. E isto é obra de homens que se dizem "homens de fé". Por que não voltar ao Islamismo primitivo! Por que tanto ódio, destruição, morte? Muitos, infelizmente, se tornaram terroristas ou fundamentalistas e apostaram na morte e não na vida. Não pertencem ao Islamismo. Na verdade, estão destruindo as bases do Islamismo.