quinta-feira, 17 de março de 2011

E o Rio de Janeiro continua lindo...



E o Rio de Janeiro continua lindo...

Fevereiro e março, alô, alô Barack Obama, te aguardamos em março... 

Mas que irônico é! Nosso querido povo carioca, que insiste em adiar o início do ano, para depois do carnaval, eis que surge uma nova desculpa para um novo adiamento, a visita do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama que dispensa apresentações, virou celebridade, que seu brilho seja de pura luz, sonho meu, sonho meu... 

Mas esse povinho da praia e do carnaval já se prepara para o encontro histórico, encontro esse que está sendo todo cuidado, preparado, organizado, paparicado, ruas sendo preparadas, opa! Apareceu dinheiro para cuidar das nossas ruas, pena que não está nos planos do presidente passear pela Avenida Brasil, eu sugeria! Quem sabe assim não receberia uma atenção a tempo solicitada, sem se esquecer da passarela que esta semana foi atropelada por um ônibus, sim! A passarela estava caindo a ponto do ônibus que passa diariamente - entre outros aos milhares lotados, ter interrompido seu trajeto pela passarela caída, e este ônibus permaneceu sendo o pilar da própria passarela, é o jeitinho brasileiro. 

Querido Obama, visite a zona Oeste, mas não me refiro a Barra ou ao Recreio, e sim Magalhães Bastos, (será que há no mapa?) visite também a Vila Militar, lá onde há os pára-quedistas e os soldados soltando pipas nos dias de sol, que são muitos no nosso Grande Rio, enquanto isso os bandidos estão ocupados fazendo blitz falsas, sim! Um perigo constante, mas o exercito não tem nada com isso, a menos que vire uma guerra, mas guerra de tráfico não é considerada uma guerra...

Contudo agradeço Obama, pois sua visita já serviu para tapar alguns buracos, pintar alguns meio fios, mesmo que possa ter sido caro esses acertos, melhor que não ter melhorias nunca. 

Curta o Cristo embora seja um turismo caro demais para os cariocas, poucos já estiveram aos pés de Cristo, mas tenha certeza de que será um passeio inesquecível, embora poucos minutos sejam o suficiente, mas devo confessar, de lá de cima entenderá o porquê todos dizem que “O Rio de Janeiro continua lindo” afinal, de longe tudo é perfeito.  

Um comentário:

Marinez Gentil Frada disse...

O texto é bastante irônico. Irônico e crítico. Sim, o Rio de Janeiro continua lindo, a mãe natureza está permitindo. Quem sabe não é a famosa estátua do Cristo que está permitindo. E Obama verá esse belo Rio de Janeiro tão maltratado pelas administrações municipais.