quinta-feira, 17 de março de 2011

Nos dias de verão


Quando pensei em criar uma coluna de crônicas holística, me veio em mente unir a natureza, as estações do ano, como agirmos e como sentimos as mudanças do tempo no humor, na moda, na decoração, no corpo, na mente e na alma e logo pensei na estação em que estamos vivendo, o verão, estação quente, porém chuvosa, catastrófica literalmente, e os efeitos na moda que é cafonérrimo, sem o perdão da palavra, me refiro a misturas de botas com vestidos curtos ou de alças, com casacos de cores quentes sobre as roupas de cores frias, sem esquecer-se do guarda chuva, acessório fundamental para os dias de dezembro, janeiro, fevereiro, março... Afinal, não para de chover.

Bom, ainda estamos em março e é visível a confusão mental das plantas, árvores que florescem na primavera, porém floridas em pleno carnaval, os gira-sóis que se armaram de botões, não sabem pra que lado girar e se entregam ao suicídio com a esperança de ver uma luz no fim do túnel, já que o sol, sol? O que é isso mesmo? Lembrei! Aquele artigo decorativo que se coloca no hall de entrada para atrair boas energias para o ambiente, e assim ter energia para passear nos parques, assim que a chuva parar, claro!

Enquanto isso uma pausa para uma meditação, já que em Antonina e em Morretes, impossível passear, as chuvas deixaram metade dos moradores desabrigados, graças a Deus poucos morreram, o pior está acontecendo é no Japão que depois do terremoto de 8,9 da escala de sei lá o que, veio o tsunami que lavou e levou a alma de milhares de pessoas, e aos que sobreviveram, por algum motivo acabaram por merecer quatro usinas nucleares explodindo em partes espalhando uma grande nuvem nuclear indo em direção a Tókio, ameaçando aos Estados Unidos e a Europa, mas sem grandes problemas, avisam os “responsáveis” eis o maior perigo, confiar no que dizem os poderosos...

Aqui, os poderosos estão cuidando bem do nosso trânsito instalando lombadas eletrônicas até mesmo nas ruas de barro onde só passam carroças e bicicletas, um novo escândalo político, nossos BBBs da política na grande mídia com câmeras indiscretas, salve, salve a tecnologia! Mas é pro nosso bem, supõem os políticos... mas é a vida e ela tem que ser vivida e jamais omitida.

Se há algo errado, talvez seja a mão que segura a luz, ou a própria luz...



...

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto irônico e crítico. As chuvas que não páram no Brasil e causam grande destruição. Sim, nem mais as estações são as mesmas. Tudo ultrapassando os limites. E o maremoto no Japão? O perigo da destruição de usinas nucleares que podem tranformar o Japão em Hiroshimas e Nagasakis? Texto reflexivo, irônico e que nos leva a reflexão sobre estes tristes dias que estamos vivendo.