terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu caro Drummond



Queria lhe falar...


Quando nasci, um anjo dourado
De asas abertas me olhou e disse:
Que seja!

Tentando entender, cresci...
Entre as brincadeiras de roda,
Idas e vindas da escola,
E quando dei por mim me envolvi...

Que seja em sim respondi
A um pedido simbolizando amor.
Que seja entre raios e trovões,
Eu entendi...

Entre o querer ser e o ser,
Há uma enorme emoção,
Paixão ódio rancor ou o que for.

Que seja é o que se escolhe,
Que seja é o que se aceita,
Que seja é o que não se rejeita,
Que seja é o que se envolve.

Anjo, Anjo dourado...
E quem sabe escolher?
Quem aceita sem rejeitar?
E, no entanto todos se envolvem...

Anjo dourado, calado.
Por que não vem me responder?
Amei, chorei, desesperei, mas sorri...

Que seja anjo calado,
Seu desejo uma ordem!
Mas devo confessar,
Que seja eu o meu criar. 

Um comentário:

marinez gentil frada disse...

Lindo "Que seja eu o meu criar". A criãção artistica é algo que torna o homem melhor, que o ajudar a entende o sem sentido, que dá um significado à vida. Bendito seja o artista! Que seja!