sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quem me dera



Quem me dera eu fosse capaz de voar
De entre as nuvens olhar o mar
Que sobre o mar eu falasse com os peixes
E entendesse os segredos das sereias...

Quem me dera os corais cantassem no mar
Ao som das baleias e os golfinhos a bailar
Embalançando o oceano
Formando as ondas do mar...

Quem me dera eu fosse capaz de sonhar
Os sonhos das crianças a brincar
Os sonhos dos amantes a se beijar
Os sonhos das plantações a semear...

Quem me dera eu fosse capaz de enxergar
Além das aparências e conveniências
Que as almas se expressassem em verdade
Em solidariedade e compaixão...

Quem me dera...

2 comentários:

Anônimo disse...

a poesia...é o retrato momentaneo de um sentimento....
nevakubo

marinez Gentil Frada disse...

Quem me dera que eu pudesse crer na bondade dos homens, na inocência das crianças, na imortalidade da alma....quem me dera! Mas acredito na arte, na palavra , no poema que tornam o mundo melhor! Sem a arte o mundo seria um deserto!