sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anjo da Guarda estressado




-Santo Anjo do Senhor...
-Ah não! Para já com isso!
-Estou rezando para o meu anjo da guarda.
-Não está não! Está me aborrecendo com essa mesma ladainha de sempre.
-Por que diz isso?
-Porque eu sou o seu anjo da guarda.
-Não é não! Anjo tem asas.
-Olhe minha asa, já que só credita no que vê.
-Mas anjos cuidam de nós...
-E o que acha que eu estou fazendo aqui?
-Bom, nem quis ouvir minha oração.
-É que pro seu governo, eu fico sempre do seu lado, não precisa me chamar.
-De qualquer forma queria te pedir proteção.
-Que proteção? Então comece a cuidar de si mesmo, não tenho como impedir de se encher de gordura, de biscoitos, de refrigerantes.
-Mas não era esse tipo de proteção que eu queria.
-Pois é, ainda gasta meu tempo pedindo pra ser protegido de assalto, de sofrer qualquer tipo de violência, de ser atacado por terceiros, mosquitos, animais... Quando você mesmo se ataca, se destrói, definitivamente, eu não entendo...
-É, você tem razão.
-Sim, eu sei que tenho.
-Então como quer que eu faça minhas orações?
-Simples, com ações! Quantas pessoas morrem de bala perdida ou de desastre de avião?
-Não sei!
-Bom, nem eu, mas com certeza bem menos do que se morre de infarto, por exemplo.
-Entendo o que quer dizer...
-Então passe a orar cuidando de si mesmo, ou pelo menos não se destruindo.
-Obrigado! Acho que agora sei como fazer uma boa oração do anjo da guarda quer ouvir?
-Depende.
-Deixe de ser um anjo estressado e ouça.
-Se valer a pena...
-Sim! Santo Anjo do Senhor, obrigada!
-Hum, melhorou.
-Melhorou? Como sugere?
Santo Anjo do Senhor, eu saberei viver os efeitos das minhas ações, plantando, regando e colhendo.
-Assim?
-Sim! E eu respondo como sempre.
-Como sempre? Nunca ouvi.
-Raro são os que têm ouvidos para ouvir... Mas como sempre, eu finalizo as orações com duas palavras.
-Quais?
-Que seja!

2 comentários:

Anônimo disse...

penso assim tbém amiga...., menos ladainha e mais atitude....
As pessoas precisam agir....
beijao, neva

marinez Gentil Frada disse...

Um texto bonito! Ah.....se os anjos da guarda existissem.....Mas existe a palavra e através dela damos existência a Eles. E Eles nos protegem através da palavra! Ave Palavra!