sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Greve, eu queria ver...



Eu queria ver...
Os catadores de lixo em greve
E os poderosos de sapatos de couro e salto alto
A andar pelos seus lixos descartados inconsequente...

Eu queria ver...
 Os limpadores de rio em greve
E a chuva devolvendo aos donos
Todo seu lixo ignorado...

Eu queria ver...
Os limpadores de bueiros em greve
E a chuva formando um rio
Nas ruas nobres, esnobes...

Eu queria ver...
Os limpadores de esgotos em greve
E o perfume das classes A,B,C e Z se misturarem
Em um só fedor...

O fedor do ser humano esnobe, ignorante e inconsequente.

Em protesto a greve dos Correios, dos Bancários, dos Professores... Greve, é grave! Precisamos de um Brasil melhor sem que pra isso precise de greve. 

#CONSCIÊNCIABRASIL

2 comentários:

Mary Joe disse...

Greve é algo que me tira do sério... acho que há muito pouco de conscientização e muito do grande feriado que se forma para a classe.
Adorei seu texto, é bem por aí mesmo
Beijo carinhoso
Mary Joe

Marinez Gentil Frada disse...

A greve é um direito do trabalhador que se sente explorado. A greve tira da invisibilidade os que trabalham e são explorados. Uma necessidade. Tão bom seria se não houvesse a exploração que o capitalismo cria. Alerta Geral: GREVE! Não queremos mais a exploração, não queremos mais a invisibilidade! Queremos nos apossar do planeta que é nosso. O planeta que pertence a todos os que nele vivem e querem sobreviver com dignidade.Chega de tanta alienação!