quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Da gargalhada



Da gargalhada a pureza
O sorriso de um neném
Que desconhece o medo
E sorri ao aconchego
Confiante ao desconhecido
Receptivo e espontâneo
E ao sorriso de um neném
As gargalhadas eu me rendo...

Da gargalhada as lágrimas
A escorrer pela lisa face
Que inocente se entrega
E sorri ao chamego
Dependente do desconhecido
Inocente e indefeso
E ao sorriso de um neném
As gargalhadas eu me rendo...

Eu me rendo...

Um comentário:

Marinez Gentil Frada disse...

Lindo o sorriso de um bebê. Dá-nos a impressão que não tem medo, que não sente dor, que não sofre. Entretanto, um bebê já está passando pelas várias fases de seu desenvolvimento psicosexual, social, biológico e já está experimentando as delisões e a maior delas o saber que a mãe não pertence a ele mais ao pai. Grande desilusão, desilusão que marcará para sempre seu estar no mundo.