domingo, 4 de maio de 2008

O amigo e o mendigo



O amigo
e o
mendigo

Lembro-me que muitos anos atrás, numa época de profunda negação da fé, eu estava com minha mulher e uma amiga no Baixo Leblon, Rio de Janeiro.
Havíamos bebido um pouco quando chegou um velho companheiro, que viveu conosco os loucos anos das décadas de 1960 e 70, e depois entrou para um seminário.
Ele começou a falar de Jesus, e nós ironizávamos tudo que dizia.

Quando saímos do restaurante, uma das pessoas que estava comigo apontou para uma criança que dormia na calçada.

– Está vendo como Jesus se preocupa com o mundo? - disse ela.

– Claro que estou vendo - respondeu ele.

– Ele colocou aquela criança ali, e fez questão de que você visse, para que pudesse fazer alguma coisa.

Aquela frase foi o início do meu retorno à busca espiritual.

Um comentário:

Anônimo disse...

A fé pode conduzir toda a vida de uma pessoa. Ter fé é algo que está dentro de cada um de nós. Temos ou não temos fé. Paulo Coelho passou por momentos de vida sem fé e acabou reencontrando a fé perdida. Ótima seleção de texto.