segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rugas de Expressão (Pelo dia do escritor)

Ao Paulo Coelho


Quando eu era pequena eu sonhava com um senhor de cabelos brancos com uma bengala e um charuto, eu o imaginava como o Senhor das Montanhas, um sábio, um mestre conhecedor de todas as histórias e estórias, um senhor certo, justo, sem dúvidas, confiante e de confiança e suas rugas eram sinais de iluminação e sabedoria, caminhávamos entre caminhos de folhas secas, flores, vento, sol em luz...

Com o passar do tempo, escrevendo eu sonhava em ser esse senhor das montanhas, mas era inalcançável, irrealizável, impossível esse sonho, afinal, eu era apenas uma jovem menina a escrever poesias livres de amor e de dor, até que um dia conheci os escritos de um Guerreiro da Luz e para ele o impossível não existia, tudo dependia de nossas ações, o tempo continuou passando e esse Guerreiro da Luz tomou o lugar do Senhor das Montanhas em meus sonhos, sua sabedoria era contagiante, estimulante, seu estilo, o de um sábio rebelde, ou de um sábio moderno, seus olhos refletiam as dúvidas ocultas até de si mesmo, seus escritos peregrinavam mundo afora, cativando, encantando, enfeitiçando, sua bengala era sua inspiração, seu apoio em seu caminho, o pilar dos seus sonhos e escritos e sua iluminação, o seu guia...

Certo dia eu me deparei com o Senhor dos meus Sonhos, que com um aperto de mão forte, tão forte que fez com que uma lágrima escorresse pelo meu rosto, e eu disfarçando, com o coração disparado e com um sorriso de imensa alegria, não tive medo... O momento que se apresentava era maior que o mundo, tão maior que não sei como me expressar, e quem sabe um dia, uma ruga de expressão seja capaz de dizer o quanto o amo incondicionalmente, o Senhor da Montanha, um caminho de pedras, um campo de flores, neve, vento, deserto, todas as estações, todos os lugares e todas as vidas, ainda sonho... 

3 comentários:

Mary Joe disse...

Que texto lindo Sonia! Muito tocante mesmo.
E eu, que ja´te conheço há tempos, sei o quanto é verdadeira no que sente e vive.
Te admiro muito
Mary Joe

marinez gentil frada disse...

Belo texto dedicado ao famoso escritor Paulo Coelho. Um homem que também sonhou e conquistou o que almejava: ter seus livros lidos pelo mundo todo. Sua admiração é compartilhada por milhares de leitores pelo mundo. E o seu caminho está sendo trilhado como o dele o foi. Uma luta árdua mas que vale a pena.

marinez gentil frada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.