sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caminho...



No caminho de volta pra casa...
Então é assim que você está? Um vulto negro, um nada,
tenta me assustar? Está certo, me assustou, estou com medo,
quer me convencer de que você não é como aparenta, quer me
convencer pela sedução, me faz tremer, justifico o frio, mas sei
que não é o frio, é o medo, eu tenho medo... Não sei o que me
espera, não sei se me espera, o que adianta saber? O que adianta
ser de mente inteligente se não sei o que me aguarda? Não sei o
que vai me acontecer, você tem que me dizer, alguém tem que
saber, sempre alguém sabe...

Por que quer me assustar?
Não foi minha intenção, não me vejo assim, isso é o desespero,
logo passa, logo vem a suavidade do vento e a suavidade da
luz, logo vem a paz, confie em mim, confie em seu coração, confie
em seu amor, você é sábia o bastante para entender, o que vê
é o medo, só você consegue ser como eu, você é ainda mais do
que eu, tu és ousada, de uma coragem sem fim, em busca da
verdade; da verdade de Deus, em busca da fé, em busca de Deus.
É demasiado seu pensamento, seu raciocínio, não menospreze
sua mente, você pode mais do que deseja, você é mais do

que acredita ser, não desperdice sua sabedoria, evolua, cresça,
assim poderá ser e ninguém nunca te compreenderá, seja mais do
que deseja, evolua, permita-me auxiliar, permita-me você!
Cruel, a vida é cruel, a justiça não mais existe e ainda insiste.
Por que você não me permite, por que você não acredita em mim?
Eu vi Sören, eu vi o que não sei o que é...

Detalhes, diálogo com o espírito Sören Kierkegaard

Um comentário:

marinez gentil frada disse...

Texto místico. O espírito de Soren está vivo na mente da narradora. Este Soren é o que ela criou em sua mente. Mente que não mente. Mente que revela o místico, o espiritual presente no homem. Uma necessidade muito forte esta busca de um Deus, um Deus que aponta sempre para a luz.