quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mulher de trinta



 

Ainda me lembro do medo de chegar aos 30 anos, eu imaginava a morte aos 33, como Jesus... vivia um tormento considerando ser o fim do mundo – do meu mundo – e então, chegando aos trinta, nem me dei conta... quando me dei conta, eu estava nas vésperas dos 40 anos, imaginei que viveria a crise dos 40, mas esta, nem reparei... quando dei por mim eu já estava com 43, tantas dores e complicações senti, que as crises dos 30 e a dos 40 se reuniram e vieram juntas, 43, me olhei no espelho buscando as rugas que ainda se ocultam, graças a Deus... por via das dúvidas me rendi a um dos cremes de Deus, aqueles milagrosos que evitam as rugas, vai que é de Deus mesmo... mas, refletindo, não temo as rugas, nem mesmo as dores, não! Nem a solidão, há tanto no mundo pra se fazer que nem tenho tempo de olhar pro tempo... e quando olho para o tempo eu vejo um campo aberto, a família cresceu, o neto nasceu... ok, não é neto, é só um cachorro, mas, faz de conta, era uma vez o bebê Rumpel... de Rumpelstiltskin, de pelo preto e dourado de olhinhos redondos cativante, pronto, ele é o responsável por eu estar apaixonada, apaixonada pelo meu neto cachorro.
 
Então, a crise dos 4.4 nem sei, existe?
 

Nenhum comentário: