quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como um raio em minha vida


Hoje me sinto ligeiramente triste...
E alegre ao mesmo tempo,
Vivenciando uma saudade sem volta,
E ainda assim, me vejo sendo grata.
Hoje completa três meses que ele partiu,
E então um grande amigo se foi...
Por que perdemos nossos melhores amigos?
Por que perdemos as pessoas com quem mais nos entendemos?
Ainda me lembro de nossas conversas,
De tudo um pouco, e muito de tudo um pouco...
Há pessoas que são insubstituíveis,
Ainda não sei se todas, mas algumas sim,
Algumas ainda sentimos como especiais, e sim, especiais!
Conversas longas, e até as pequenas e rápidas, mas carregadas de tanta sabedoria.
Costumo dizer que nada é por acaso,
E que quando “perdemos” alguém, é de certa forma obra de Deus.
De Deus em um sentido amplo, não por destino, mas por elevação.
Há pessoas que passam feito um raio em nossa vida,
E podemos interpretar de diversas formas,
Como a de destruição e estrondo,
Ou pela iluminação e energia...
Há pessoas que nada sentem quando se perde um alguém,
Ou por se sentir livre, ou insensível,
Apenas uma forma de interpretar e vivenciar.
Há pessoas que nos faz falta, e há pessoas que nem notamos sua falta.
Meu pai é uma das pessoas insubstituíveis pra mim,
A que veio iluminar e me devolver uma energia antes estagnada,
Hoje eu me sinto livre mesmo com a falta dele,
Pois é como escolhi interpretar e vivenciar.
Não era um desejo o perder, mas respeito ao desejo dele...
O desejo de ir...
E quando compreendemos o tempo em que as pessoas permanecem em nossa vida,
Descobrimos que o tempo não existe,
E que jamais alguém deixa de fazer parte da nossa vida,
Ou seja, jamais o perdi.

3 comentários:

Nivaldo disse...

Oi amiga, eu entendo, pois eu tb perdi meu pai ha laguns exatos 2 anos mais ou menos, e ainda sim, sinto falta dele. O raio é energia e luz para podermos lutar neste caso, eu entendo para mim, como sendo construitivo.

marinez gentil frada disse...

Lembranças...boas lembranças, tentativa de recuperar um tempo vivido. Nossa memória, nossa emoção nos leva de volta a esse tempo e o tempo passado se presentifica em nós. E a saudade deixa de existir pois o que partiu o recuperamos para sempre. As palavras são apenas uma tentativa de expressar esse tempo eterno, esse tempo que conseguimos captar para sempre. E a emoção, a felicidade, a alegria desses momentos farão parte de nossa vida e nada poderá destruir esses momentos encantados. Eles permanecem em nós encantados.

Mary Joe disse...

Querida, lindo o poema e lindo o sentimento.
Saudades sempre vc sentirá.
Mas essa forma de pensar faz com que doa menos.
Beijo carinhoso
Mary Joe